talvez você nem queira ouvir...♫

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fragmentos...

Boa noitee!!
Espero que estejam todos muito bem!
Hoje estive a pensar um pouco no que já passou, no presente e no futuro que tanto desejo.
Quando garota, gostava desse negócio de diário, mas nunca deu muito certo, porque sempre achavam meus diários e faziam com que ele circulasse pelas mãos da família inteira.
Cresci e não tenho um diário, mas quando sou tomada por esses sentimentos tão fortes me sinto obrigada a colocar tudo no papel, antes de enlouquecer!
Encontrei um desses textos, (fruto de uma inspiração noturna, no meio das férias) e acho que o que sentia naquele dia se parece um pouco com o que sinto hoje, confesso que já fui mais intensa... Mas sinto o mesmo alívio que sentia naquele momento.
Hoje decidi que vou simplesmente parar e esperar... Não vou criar expectativas a respeito de ninguém, nem de nada. Não vou ficar me preocupando com o futuro, afinal, não fui eu mesma que depositei toda a minha vida e todos os meus planos nas mãos de Deus?
Ele sabe o que faz, e tudo que vem das mãos do nosso Deus é maravilhoso!
Por isso parei de esperar AQUELA pessoa, que aos meus olhos seria perfeita... A partir de hoje espero apenas Deus agir em minha vida, e mostrar ao mundo através do meu ser, que Ele é maravilhoso!
segue o texto:


"Hoje, foi um dia normal... Um dia comum, sem grandes surpresas.
Um dia parado, nem sequer saí de casa (aliás, cada vez saio menos de casa), mas me sinto bem. Afinal não tenho pensado muito em você, faz um bom tempo que não choro por você, não penso em saudade, ou na falta que me FEZ!
Hoje resolvi enfrentar meus fantasmas, atiçar as borboletas dentro de mim...
Bom, no começo eu era uma dependente de você, queria cada dia mais, dar tragos mais profundos de tudo o que tinha em você.
Normalmente largar um vício, requer vontade, paciência, comprometimento e desejo de mudança... E enquanto eu tragava com toda minha vontade, tudo de ti! Saboreava a forma como me pertencia, era como um cigarro, cabia perfeitamente em minhas mãos, se moldava nas curvas dos meus lábios e me dava uma falsa sensação de bem-estar.
Meu vício proibido, ardia em minhas mãos e me matava por dentro...
Enquanto eu curtia aquela sensação e me distraía com a fumaça que saía lentamente da minha boca, veio alguém, tomou você das minhas mãos, me mostrou que na verdade você se encaixava melhor nos lábios dela. Me mostrou que entre os dedos dela, sempre foi o seu lugar. Pois é, me tiraram meu vício justamente quando eu não estava nem um pouco disposta a largá-lo. E posso te dizer uma coisa? Aquilo doeu! A abstinência de você foi quase insuportável, eu queria de novo aquela sensação, eu queria tê-lo de novo entre meus dedos. Perdi você!
Aceitei a situação, é claro que pensava em você a cada minuto dos meus dias, tentava te esquecer, afastar lembranças, não queria sentir a sua falta, mas parece que o mundo decidiu se tornar um traficante, na verdade você era o traficante e enquanto eu tentava me reabilitar, você me seduzia, me oferecendo mais daquela droga: o seu "amor"!
O tempo foi passando, ainda te queria queimando em minhas mãos, mas foi nesse momento que percebi que havia deixado cinzas no chão e eu fiz uma grande sujeira.
Resolvi colocar tudo em seu lugar e limpar essa bagunça. Mais dias se passaram hoje resolvi remexer esse cinzeiro e ver se eu realmente estava curada. (daqui 6 dias completará um ano que tudo começou)
Fui aos emails (são tantos que nem me dei o trabalho de apagar), li um por um, se fosse há três meses atrás, eu me desmancharia em lágrimas e sofreria a sua perda, mas hoje... Todas as palavras ali escritas tornaram-se vazias e NADA me tocou. Então eu me dei conta de que finalmente eu estava limpa! Desintoxicada da droga do seu (falso) amor!
Fiquei feliz ao perceber que não sou mais uma dependente e pensei: "melhor seria se nunca tivesse dado o primeiro trago".
O vício me fez feliz e ao largá-lo, me tornei uma pessoa melhor, afinal, sofri muito e sofrimento nunca é vão... Estou curada de você!"


"Eu te amava, mas já que Deus não me tinha concedido a graça de ser tua companheira neste mundo, não devia ir roubar ao teu lado e no teu coração o lugar que outra mais feliz, porém menos dedicada teria de ocupar.
Continuei a amar-te, mas impus a mim mesma o sacrifício de não ser amada por ti... [José de Alencar - livro: "Cinco Minutos"]


Depois disso já me deparei com outras paixões, já pensei ter encontrado meu grande amor, mas como disse Isabel Alende:


"Talvez a gente esteja no mundo para procurar o amor, encontrá-lo e perdê-lo, muitas e muitas vezes. Nascemos de novo a cada amor e, a cada amor que termina, abre-se uma ferida. Estou cheia de orgulhosas cicatrizes"


Muitas vezes sinto como se meu coração estivesse vazio, nua de sentimentos, mas agora decidi pensar que ele está apenas aberto novamente, pronto pra um novo amor, pra novas feridas e novas cicatrizes!
Pronto pra pulsar e ser feliz!
Não vou ter pressa, Deus está no controle de TUDO e se tiver que ser aquele, será! Se tiver que ser outro, melhor ainda... Se não for ninguém:


"Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar, que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir plena de tudo [Clarisse Lispector]"


Dido - White flag (Música linda também! Amo muito!)


Espero de verdade que o final de semana seja maravilhoso para todos e que a semana que vem seja menos cansativa! Que todos sejam imensamente abençoados e felizes hoje e sempre!!


Bjs da Mandhi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário