talvez você nem queira ouvir...♫

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Segredo?

Hoje, fiquei pensando no livro (e no filme) "The Secret". Assisti o filme há um bom tempo, e pelo que me lembro se trata de um documentário, contando a história de pessoas com vidas "normais", que após praticarem "o segredo" mudaram completamente suas vidas. Esse segredo por sua vez, diz que as pessoas devem concentrar suas energias positivas pra realizarem seus sonhos, do contrário eles nunca se realizarão.
Não aguentei ver até o final do documentário, porque na minha opinião (MINHA OPINIÃO!), o filme apresentava fatos que eu já conhecia, mas de uma maneira um pouco diferente.
Acho bem legal, as pessoas acreditarem nos seus sonhos, e insistirem neles (coisa que eu pouco consigo fazer). Mas quando quero muito uma coisa, acho mais prático e reconfortante, depositar toda a minha expectativa, todos os meus sonhos, nas mãos de Deus. O argumento utilizado pelo livro é  “a lei da atração”, ou seja, qualquer pensamento (saúde, riqueza, desastre, lucro, perda, dor, alegria, etc.) que você mantém em sua mente pode ser atraído como uma realidade em sua vida. Somos todos deuses e criamos nossos destinos individuais com os nossos pensamentos.
Eu particularmente penso que "Nenhuma folha cai das árvores, nenhum fio se desprende de uma cabeça, sem que Deus saiba." 
Deus permite através da fé das pessoas, que seus sonhos se realizem.
Não existe segredo, existe apenas o que relata um trecho de Mateus 7: 7-12.


"Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 


Pra mim, não importa a vontade do universo, apenas a vontade de Deus. Eu tenho muitos sonhos, muitas vontades e muitas expectativas, e todas elas confiadas ao Senhor, pra que Ele faça da minha vida, fruto da SUA vontade e misericórdia.
Eu já pedi a Deus, algo muito importante (pra mim!), e não recebi, mas mesmo assim, meu coração diz pra não perder a FÉ! Todas as vezes que penso em desistir, Deus dá um jeito de me mostrar, que vale a pena esperar e acreditar nos Seus planos pra mim.


(Não sei se deu pra entender, mas acho que era só isso...)


Brooke Frases - Shadowfeet♫
"When the world has fallen out from under me

I'll be found in you, still standing
When the sky rolls up and mountains fall on their knees
When time and space are through
I'll be found in you
You make all things new"♪

Beijos da Mandhi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário